Desde 2018, o Quiosque das Artes, espaço de artesanato organizado pela Fenig, em Comendador Soares, é referência no centro comercial da região. Esse ano, o espaço está renovado com uma circulação mais acessível no estabelecimento para os consumidores desfrutarem da qualidade das criações. Produtos artesanais dos profissionais cadastrados no Programa Municipal de Artesanato que têm um espaço não só para venda direta como para receber encomendas já que as peças artesanais tradicionalmente também incluem personalização e originalidade.

Entre os produtos que são encontrados no local estão acessórios em geral, utilidades, peças de decoração, moda, crochê, laços, bolsas, vestuário, costura criativa, macramê, artes plásticas e muito mais.
Veterana do Quiosque das Artes, a artesã Conceição de Maria, comercializa suas bolsas em crochê no local desde a abertura há 8 anos. “É um lugar muito especial pra mim e para meus colegas artesãos, mostramos que aqui na Baixada se faz artesanato de qualidade”, destaca Conceição.
O artista plástico e rapper Átomo, morador de Comendador Soares, trouxe para o quiosque a arte dos Ibojus, esculturas em material reaproveitado, que representam máscaras da cultura africana. “Nasci e moro aqui e o quiosque é um espaço de valorização para os artesãos do município”, afirma o Átomo.
O espaço de artesanato funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 13h.
O Quiosque das Artes fica na Praça Thomas Fonseca, em Comendador Soares.

