Literatura feminina é destaque em Nova Iguaçu

Noite de Autógrafos com Adriana Igrejas e Thaís Reis

A produção literária feminina de Nova Iguaçu é destaque nesta Semana da Mulher, na Noite de Autógrafos Livros para Voar, desta quinta-feira (13), às 18h30, no Espaço do Cliente, no segundo piso do TopShopping. As escritoras Adriana Igrejas e Thaís Reis estarão autografando seus livros em mais uma ação do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Thaís Reis vai autografar o livro “Vitral’ que apresenta os cacos autobiográficos de um eu-lírico feminino que, ora expõe as reminiscências da autora na infância, adolescência e maturidade, ora inventa e recria cenários em que não viveu, mas desejou, na ânsia de se salvar dos cortes profundos nas relações familiares, amorosas ou no desconhecido. Além da escrita, Thaís Reis é professora formada em Letras e em Serviço Social e produtora e artista do espetáculo Pétala. Ela é autora dos livros ENTRE TANTOS (2015), PÉTALA (2020), VOZES-MULHERES: crônicas do corpo feminino na cidade de Nova Iguaçu (2021), pela Lei Aldir Blanc, e PARTO (2023) e VITRAL (2024), pela Editora Patuá, além de ter sido contemplada no Edital Sesc Pulsar, para lançamento e circulação da obra PARTO, vencedor na categoria Conto-Obra publicada no Prêmio Loba Festival 2024.

Em “A babá gótica”, que também será autografado nesta quinta, Adriana Igrejas desenvolveu uma personagem enigmática. A obra segue uma trama misteriosa, em que as aparências podem enganar, e conversa com o sobrenatural e a paixão. Adriana é professora de Língua Portuguesa e Inglês e escreve desde 2001. Entre suas obras estão os romances “A fórmula da vida: a escolha de Catarina”, “O anjo vingador”, “Amigo apaixonado:  e outras canções” e o infanto-juvenil “Qual é a minha tribo?”.

Além de promover encontros de leitores e autores, a Fenig realiza o edital do Prêmio Literário Antônio Fraga que já contemplou estudantes da rede municipal e escritores da cidade com a edição dos livros “DNA Nordestino em Nova Iguaçu” e “DNA Iguaçuano”. A Fundação recebe doações de livros através das caixas coletores que estão nos seguintes pontos estratégicos da cidade: sede da Fenig (Rua Governador Portela, 812, no Centro de Nova Iguaçu); TopShopping (espaço do cliente); Prefeitura de Nova Iguaçu; Igreja Santo Antônio da Prata; OAB Nova Iguaçu; Espaço Cultural Mário Marques; Casa do Professor; Cefet-NI; Loja Caçula Nova Iguaçu; Igreja São Miguel Arcanjo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email