Mês do Artesão é celebrado com uma série de atrações em Nova Iguaçu

Dia do Artesão

Uma tarde de celebração, conhecimento e elevação do Programa Municipal de Artesanato da Prefeitura de Nova Iguaçu, que a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, a Fenig, executa desde 2017. O encontro do Mês do Artesão foi realizado na Casa do Professor, no bairro da Luz, na segunda-feira (24), dando sequência às atividades referentes ao Dia do Artesão, 19 de março. Uma tarde com a oficina de dança da Escola Dançando com Arte, apresentação musical da banda Pérolas, uma performance teatral especial da atriz e subsecretária de Cultura, Silvia Regina Andrade e a apresentação da exposição de arte “Fale e Não se Cale – Arte que Denuncia”.

Proposta artística de resistência e conscientização, a exposição que está em cartaz na Galeria de Artes Fenig, na rua Governador Portela, 812, no Centro de Nova Iguaçu, ganhou uma apresentação especial no evento. Através da arte, a poderosa ferramenta de denúncia contra a violência de gênero, as artistas visuais Roberta Gomes e Kamila Mendes, conversaram com o público sobre o contexto alarmante, onde os índices de violência contra a mulher ainda são elevados. A iniciativa busca provocar reflexões e incentivar o diálogo sobre essa realidade por meio da expressão artística.

“No Programa Municipal de Artesanato, agregamos não só na geração de trabalho e renda e na qualificação, como também no entrosamento multidisciplinar que podemos proporcionar às artesãs e aos artesãos de Nova Iguaçu com diversas atividades e eventos”, destacou para a plateia o Presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.

Além das apresentações, o evento proporcionou brindes para as artesãs fornecidos por parceiros.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email